Uma estrutura construída sem autorização para a venda de alimentos e bebidas, localizada em frente ao terminal rodoviário de Santo Antônio, em Cabo Frio, começou a ser desmontada na noite desta quarta-feira (24). O local está situado perto do prédio da Secretaria Municipal de Educação e do Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart).
A operação para retirada da estrutura de 12m x 5m da barraca teve início após várias denúncias. Agentes da Fiscalização de Postura e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Municipal supervisionaram a operação. Em meio à irregularidade, uma cobertura de um abrigo de passageiros de ônibus foi removida.
O indivíduo responsável pela obra ilegal foi autuado após resistir à ordem para interromper a construção da estrutura. Todos os produtos e equipamentos, incluindo freezers e demais maquinários, foram removidos do local. Além disso, a permissão para operar no local foi revogada.
A operação continuou na manhã de quinta-feira (25) com a remoção de detritos e materiais restantes, contando com o auxílio de funcionários da Comsercaf. Logo após, a desmontagem da estrutura começou, com a expectativa de conclusão até sexta-feira (26).
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.