InícioRegião dos LagosCabo FrioNova sede do Pasmed, em Cabo Frio, será em São Cristóvão

Nova sede do Pasmed, em Cabo Frio, será em São Cristóvão

Programa vai retomar atividades após um ano e 10 meses paralisado

O Programa de Assistência Médico-Hospitalar e Odontológica aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Pasmed) vai contar com nova sede, localizada na Avenida Joaquim Nogueira, em São Cristóvão, tradicional bairro do município. O espaço, que fica ao lado da Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae), está na reta final de preparação para a reabertura do programa. A estimativa é de que o Pasmed seja reinaugurado no primeiro trimestre deste ano.

“A reabertura do Pasmed requer um local para o funcionamento da rotina administrativa do programa e encontramos esse imóvel, que tem uma localização privilegiada, no centro de um dos bairros mais conhecidos de Cabo Frio, de fácil acesso. Como a sede própria foi embargada por dois órgãos, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, foi necessário encontrar um espaço com condições ideais de funcionamento, proporcionando conforto e praticidade para o servidor municipal”, explicou Carlos Alberto Cardozo, presidente do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio.

O horário de funcionamento na nova sede será definido nos próximos dias. O local vai funcionar somente para atividades administrativas, como a transcrição de exames e abertura de processos do Pasmed. Consultas e exames serão realizados nos prestadores de serviço médico credenciados ao programa.

O Pasmed vai funcionar em novo local devido às condições precárias da sede própria do programa, localizada na Avenida Henrique Terra, no Portinho. O espaço foi embargado pela Defesa Civil de Cabo Frio e pelo 18º Grupamento de Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), que emitiram laudos técnicos indicando os problemas estruturais do edifício.

Ao assumir a gestão do Ibascaf, o presidente da autarquia também solicitou à Secretaria de Obras do atual governo uma avaliação, que corroborou com os dois laudos anteriores.

REABERTURA DO PASMED SERÁ EM SISTEMA DE PONTOS

Para viabilizar a reabertura do Pasmed, o Ibascaf adotou o sistema de pontos como forma de atender às necessidades dos usuários do programa e, ao mesmo tempo, admitir o controle dos recursos financeiros.

Após estudos e levantamentos variados, foi estabelecida uma pontuação para procedimentos, consultas e, também, para servidor (120), cônjuge (120) e dependente (20 cada).

Nesse sistema, os pontos do grupo familiar são para uso mensal e não são cumulativos: devem ser usados conforme a pontuação de cada procedimento e/ou consulta (vide tabela abaixo), sempre dentro do número de pontos do grupo familiar. Então, um grupo familiar formado, por exemplo, de servidor (120), cônjuge (120) e dois dependentes (40 pontos, sendo 20 para cada um) terá no mês 280 pontos para uso no Pasmed.

Se esse grupo familiar for a duas consultas (médico = 40 pontos / psicólogo = 20 pontos); fizer um exame cardiológico (40 pontos); um exame laboratorial básico (20 pontos), uma ressonância (80 pontos) e um raio-X (30 pontos) terá usado 230 pontos, ou seja, dentro da margem mensal do grupo familiar.

O total de pontos do grupo familiar também pode ser usado por apenas um membro do grupo, caso seja necessário. Para utilizar o Pasmed, é necessário que servidores e seus dependentes sejam cadastrados no programa.

TABELA DE PROCEDIMENTOS E PONTOS CORRESPONDENTES

QUANTIDADE DE PONTOS

Servidor – 120 pontos;

Cônjuge -120 pontos;

Filho – 20 pontos

CONSULTAS

Fonoaudiólogo – 20 pontos;

Psicólogo – 20 pontos;

Médico – 40 pontos;

Odontólogo – 40 pontos.

FISIOTERAPIA

Qualquer Procedimento (por sessão) – 10 pontos

PROCEDIMENTOS ODONTOLÓGICOS

Odontologia Preventiva – 10 pontos;

Restauração e Tratamento – 20 pontos;

Extração (exceto siso) – 30 pontos;

Tratamento de Canal – 80 pontos.

EXAMES

Laboratoriais Básicos – 20 pontos;

Raios-X e Densitometria Óssea – 30 pontos;

Ultrassonografia – 30 pontos;

Cardiológicos – 40 pontos;

Oftalmológicos – 40 pontos;

Otorrinolaringologista – 40 pontos;

Ultrassonografia com Doppler – 80 pontos;

Ressonância Magnética – 80 pontos;

Tomografia Computadorizada – 80 pontos;

Endoscopia e Colonoscopia – 80 pontos;

Eletroencefalogramas – 80 pontos.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo