InícioRegião dos LagosSão Pedro da AldeiaMutirão de cirurgia de catarata é realizada em São Pedro

Mutirão de cirurgia de catarata é realizada em São Pedro

Ação acontece em parceria com o Hospital do Olho Lagos

Na manhã desta sexta-feira (15), a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Hospital do Olho Lagos promoveram mutirão de atendimento a pacientes que estavam na fila aguardando cirurgia de catarata. 

No total 40 aldeenses tiveram acesso ao procedimento e puderam dar seguimento a seus tratamentos para melhorar a visão. 

A senhora Maria da Penha de Souza Silva, de 85 anos, foi uma das primeiras a serem atendidas e estava acompanhada da filha, Elaine Rodrigues da Silva, que disse que após sete meses de espera finalmente pode ver a mãe operada e comemorou que a cirurgia foi um sucesso. 

O senhor Trereni Fernandes de Almeida estava sereno após ter passado pelo procedimento. “Tive que esperar desde o início do ano por conta dos exames, mas graças a Deus estou feliz e me sentindo bem”. Relatou ele. Já a esposa do paciente, Nilza Barros de Almeida, disse que é uma oportunidade única o cidadão poder ser atendido perto de sua residência. 

O objetivo da ação é acelerar os atendimentos aos cidadãos que estão aguardando a abertura de vagas para a operação. 

A Diretora do Hospital do Olho Lagos, Hérica Quaresma, ressaltou que trata-se do segundo mutirão em parceria com a atual administração, um trabalho de alta relevância para os munícipes carentes desse tipo de cirurgia e para minimizar os impactos dos que aguardavam pelo procedimento. 

A Coordenadora da Regulação Municipal, Mariângela Peixoto, disse que São Pedro da Aldeia herdou uma fila de pacientes aguardando a operação de catarata, e essas ações colaboram para os aldeenses recebem um atendimento humanizado e não tenham que esperar longos períodos. 

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo