Na manhã desta sexta-feira (15), a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Hospital do Olho Lagos promoveram mutirão de atendimento a pacientes que estavam na fila aguardando cirurgia de catarata.
No total 40 aldeenses tiveram acesso ao procedimento e puderam dar seguimento a seus tratamentos para melhorar a visão.
A senhora Maria da Penha de Souza Silva, de 85 anos, foi uma das primeiras a serem atendidas e estava acompanhada da filha, Elaine Rodrigues da Silva, que disse que após sete meses de espera finalmente pode ver a mãe operada e comemorou que a cirurgia foi um sucesso.
O senhor Trereni Fernandes de Almeida estava sereno após ter passado pelo procedimento. “Tive que esperar desde o início do ano por conta dos exames, mas graças a Deus estou feliz e me sentindo bem”. Relatou ele. Já a esposa do paciente, Nilza Barros de Almeida, disse que é uma oportunidade única o cidadão poder ser atendido perto de sua residência.
O objetivo da ação é acelerar os atendimentos aos cidadãos que estão aguardando a abertura de vagas para a operação.
A Diretora do Hospital do Olho Lagos, Hérica Quaresma, ressaltou que trata-se do segundo mutirão em parceria com a atual administração, um trabalho de alta relevância para os munícipes carentes desse tipo de cirurgia e para minimizar os impactos dos que aguardavam pelo procedimento.
A Coordenadora da Regulação Municipal, Mariângela Peixoto, disse que São Pedro da Aldeia herdou uma fila de pacientes aguardando a operação de catarata, e essas ações colaboram para os aldeenses recebem um atendimento humanizado e não tenham que esperar longos períodos.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).