InícioRegião dos LagosCabo FrioMPRJ investiga violência, abusos e comércio irregular em praias de Cabo Frio

MPRJ investiga violência, abusos e comércio irregular em praias de Cabo Frio

Um inquérito civil apura as agressões que resultaram na morte de Rodrigo Pereira na Praia do Forte, em 10 de fevereiro, e outros casos na Praia das Conchas, na última sexta (1)

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) está investigando a violência, os abusos e o comércio irregular em Cabo Frio. A sequência recente de episódios de violência, desordem e abusos contra consumidores nas praias e áreas públicas da cidade motivou a abertura de três procedimentos distintos.

Um inquérito civil apura as agressões que resultaram na morte de Rodrigo Pereira na Praia do Forte, em 10 de fevereiro, e outros casos na Praia das Conchas, na última sexta-feira (1). A investigação busca verificar quais medidas a Prefeitura adotou para proteger os consumidores e punir os responsáveis.

Outro procedimento investiga a cobrança de consumação mínima e preços exorbitantes em barracas na Praia do Forte. O MPRJ convidou a chefia do Procon de Cabo Frio para uma reunião para intensificar a fiscalização dos quiosques em funcionamento da cidade.

Por fim, a Promotoria também investiga o número excessivo de autorizações para comércio ambulante na cidade, em especial aqueles instalados em vias públicas, praças e locais de estacionamento de veículos. As investigações pretendem apurar os danos causados à cidade, ao turismo, à mobilidade urbana, aos pedestres e ao bem-estar dos moradores em razão da proliferação de comércios instalados em vias públicas, calçadas e logradouros públicos.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo