Mostra Paulo Leminski chega ao Charitas, em Cabo Frio

O objetivo da atividade é dar acesso à população em ações que visem ampliar o repertório sociocultural, além de fomentar a cultura brasileira e divulgar o acervo de bibliotecas da rede municipal

414

A Casa de Cultura José de Dome (Charitas), em Cabo Frio, recebe até a segunda-feira (18) a Mostra Paulo Leminski. A exposição é um compilado das obras do autor e conta com ilustrações do artista plástico, ilustrador e músico Fabio Dudas. A visitação é aberta ao público e gratuita.

O local funciona de segunda a sexta de 9h às 18h, e aos sábados de 14h às 18h. Escolas podem agendar visitação com alunos. O Charitas fica localizado na Av. Teixeira e Souza, 855 – Centro.

A atividade é fruto de parceria entre a Secretaria de Educação e o SESC, por meio do projeto BiblioSesc, e tem como objetivo dar acesso à população em ações que visem ampliar o repertório sociocultural, além de fomentar a cultura brasileira e divulgar o acervo de bibliotecas da rede municipal.

Sobre o poeta Paulo Leminski

Paulo Leminski Filho foi um escritor, poeta, crítico literário, tradutor e professor brasileiro. Tinha uma poesia marcante. Inventou um jeito próprio de escrever com trocadilhos, brincadeiras com ditados populares e influência do haikai, além de abusar de gírias e palavrões, tudo de forma bastante instigante. Entre os poemas mais conhecidos estão; Incenso fosse música, Contranarciso e Buscando Estilo. Morreu em 7 de junho de 1989.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui