InícioRegião dos LagosCabo FrioMoradores denunciam acúmulo de lixo em frente a escola do bairro Jacaré,...

Moradores denunciam acúmulo de lixo em frente a escola do bairro Jacaré, em Cabo Frio

Imagens registradas nesta quarta-feira (20) mostram resíduos em frente a uma unidade localizada na Rua Pomar

Moradores do bairro Jacaré, em Cabo Frio, estão denunciando o que chamam de “descaso” por parte da prefeitura em relação à coleta de lixo na Rua Pomar, na Travessa Beija-flor. Imagens registradas nesta quarta-feira (20) mostram resíduos despejados em frente a uma escola.

O denunciante conta que, apesar do registro ser recente, o que ele denomina como “descaso” já estaria acontecendo há algum tempo. Ainda durante o relato, o morador conta que, ao lado da unidade escolar, há uma creche.

Ele afirma também que alguns moradores até tentaram ocupar a calçada com plantas, para evitar o despejo de lixo, mas parte da população “não respeita e quer que se lasque”.

Ainda na gravação, ele enfatiza sua preocupação com o fato das crianças passarem em meio aos resíduos não coletados, o que pode acarretar em doenças. O homem até mostra que a prefeitura disponibilizou lixeiras, contudo, as mesmas não têm dado conta, devido ao excesso de detritos.

Diante dos fatos, o RC24h entrou em contato com a prefeitura, perguntando o que pode ser feito para que a situação seja resolvida. O município enviou a seguinte nota em resposta:

“A Prefeitura de Cabo Frio informa que houve um atraso no cronograma de coleta da Comsercaf nesta semana. Nesta quarta-feira (20), a equipe da autarquia já está percorrendo o bairro, para efetuar o serviço”.

Posteriormente, ainda no período da tarde, uma equipe foi enviada ao local e efetuou a limpeza. Veja:

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo