back to top
sexta-feira, julho 26, 2024
InícioRegião dos LagosCabo FrioMoradores denunciam acúmulo de lixo em frente a escola do bairro Jacaré,...

Moradores denunciam acúmulo de lixo em frente a escola do bairro Jacaré, em Cabo Frio

Imagens registradas nesta quarta-feira (20) mostram resíduos em frente a uma unidade localizada na Rua Pomar

Moradores do bairro Jacaré, em Cabo Frio, estão denunciando o que chamam de “descaso” por parte da prefeitura em relação à coleta de lixo na Rua Pomar, na Travessa Beija-flor. Imagens registradas nesta quarta-feira (20) mostram resíduos despejados em frente a uma escola.

O denunciante conta que, apesar do registro ser recente, o que ele denomina como “descaso” já estaria acontecendo há algum tempo. Ainda durante o relato, o morador conta que, ao lado da unidade escolar, há uma creche.

Ele afirma também que alguns moradores até tentaram ocupar a calçada com plantas, para evitar o despejo de lixo, mas parte da população “não respeita e quer que se lasque”.

Ainda na gravação, ele enfatiza sua preocupação com o fato das crianças passarem em meio aos resíduos não coletados, o que pode acarretar em doenças. O homem até mostra que a prefeitura disponibilizou lixeiras, contudo, as mesmas não têm dado conta, devido ao excesso de detritos.

Diante dos fatos, o RC24h entrou em contato com a prefeitura, perguntando o que pode ser feito para que a situação seja resolvida. O município enviou a seguinte nota em resposta:

“A Prefeitura de Cabo Frio informa que houve um atraso no cronograma de coleta da Comsercaf nesta semana. Nesta quarta-feira (20), a equipe da autarquia já está percorrendo o bairro, para efetuar o serviço”.

Posteriormente, ainda no período da tarde, uma equipe foi enviada ao local e efetuou a limpeza. Veja:

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo