Ludmila Guerra, filha do artista cabo-friense Ivan Cruz, teve uma madrugada de pânico nesta segunda-feira (13). Ela, que também atua na área de cultura, teve a casa, localizada no bairro Portinho, onde mora com o marido e os dois filhos, invadida por criminosos por volta de 1h20. Durante a ação, os meliantes tentaram levar uma escultura de bronze, que estava separada para restauração, feita pelo pai da vítima.
Segundo Ludmila, durante a madrugada, o marido dela, Christiano Guerra, suspeitou o fato do cachorro não parar de latir e foi conferir do que se tratava. Lá, ele viu um vulto passando pelo portão e perguntou, assustado, “quem está aí?”.
Para sua surpresa, um homem, que estava pulando o muro, teria respondido: “é só um cachorrinho que está latindo”, e fugiu. Foi então que Christiano percebeu que a escultura estava próxima à parede, pronta para ser levada. Neste momento, ele começou a gritar “pega ladrão, pega ladrão” e puxou a obra, que é pesada, para a entrada de casa.
Em seguida, Ludmila acionou a Polícia Militar. Durante a ligação, lhe foi informado que uma guarnição iria realizar rondas pela localidade. Entretanto, conforme a denunciante, ela e o marido não ouviram barulhos de viatura pelas proximidades.
Diante do susto, Ludmila afirma que venderá sua casa e mudará de município. “A gente não está mais se sentindo protegido (…). Não tenho condições de viver em uma cidade onde não me sinto mais segura”, declarou.
A reportagem entrou em contato com PM, questionando se existe alguma ocorrência sobre o caso, e foi informada de que não há registro de denúncia.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).