back to top
09/12/2024 — 20:29
  (Horário de Brasília)

MODARC24h / PAOLA SIMÕES: Dê uma chance ao crochê!

A moda vive se renovando a cada ano que passa e muitas das tendências de hoje são um resgate de décadas passadas

Compartilhe

A moda vive se renovando a cada ano que passa e muitas das tendências de hoje são um resgate de décadas passadas. Quem não tem uma fotinha de quando era pequena com um vestidinho, biquíni ou chapéuzinho em crochê?

Nos fashion Weeks mais importantes foi nítido o aumento do crochê mesclado a outros materiais. Esse trabalho feito à mão tem sido intensificado para dar mais credibilidade e valor às artes manuais.

As fashionistas tem colaborado bastante para o crochê voltar a cena. E não são só roupas, os acessórios como bolsas, sapatos, brincos…tudo que você possa imaginar pode ser feito em crochê.

O crochê também tem capacitado pessoas em situação de vulnerabilidade. Nós do Crochê capacita moradores da rocinha. As peças vendidas do projeto são revertidas para as artesãs e para a manutenção do projeto.

O projeto foi criado em 2019 por Daniela Vignoli e Heloisa Cyrillo. Além de ensinar um novo ofício o projeto tem a preocupação em acolher e cuidar do emocional das artesãs.

São peças maravilhosas que podem ser adquiridas no espaço do projeto ou em feiras que eles participam. Para ficar por dentro siga eles no Instagram @nosdocroche .

O WhatsApp é 21 96723-1864, o ateliê fica na Estrada da Gávea 712, térreo lj B.

Com certeza pelo Brasil existem outros incentivadores das artes manuais.

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

**Todas as informações contidas neste texto são de inteira responsabilidade da colunista.

Paola Simões
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo