08/09/2026 — 09:06
  (Horário de Brasília)

Região dos Lagos participa de missão do Sebrae Rio na Beauty Fair

Dez empresárias da região participaram da iniciativa, que reuniu mais de 30 empresas fluminenses do setor da beleza entre os dias 6 e 8 de setembro

Compartilhe

A força do setor da beleza na Região dos Lagos esteve representada na Beauty Fair, realizada entre os dias 6 e 8 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Promovida pelo Sebrae Rio, a missão empresarial reuniu mais de 30 empresas fluminenses do segmento, incluindo 10 empresárias da Região dos Lagos. A iniciativa teve como objetivo aproximar os pequenos negócios das principais tendências, lançamentos, tecnologias e oportunidades do mercado da beleza.

A participação ocorre em um setor que tem peso na economia regional. A área da beleza está entre os dez segmentos com maior densidade de negócios na Região dos Lagos e reúne uma cadeia formada por salões, clínicas, profissionais autônomos, distribuidores e serviços especializados.

Para os empreendedores, a presença em uma feira de grande porte permite ampliar o conhecimento sobre o mercado, conhecer novos fornecedores e marcas, acompanhar as transformações do segmento e identificar oportunidades que podem ser aplicadas posteriormente nos negócios da região.

A missão também possibilitou a criação de conexões entre empresários e profissionais do setor. O contato pode resultar em parcerias, troca de experiências, novos fornecedores e oportunidades comerciais.

“Participar de uma missão como essa amplia muito a nossa visão sobre o mercado. A gente consegue conhecer novidades, entender o que está sendo tendência e, principalmente, voltar com novas ideias para aplicar no negócio”, destacou Thais Moncado, empresária da Região dos Lagos.

Segundo o Sebrae Rio, iniciativas desse tipo contribuem para aumentar a competitividade dos pequenos negócios e aproximar os empreendedores de mercados, conhecimentos e oportunidades.

Ao levar empresas da Região dos Lagos para um dos principais encontros do setor da beleza, a missão reforça a proposta do Sebrae de transformar conhecimento em ação, contribuindo para o desenvolvimento e o fortalecimento da economia.

Sabrina Sá
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias