05/07/2025 — 20:27
  (Horário de Brasília)

MELHOR APROVEITAR O SOL/ Mesmo no verão, o tempo deve virar ainda nesta quarta (22) em Cabo Frio

A temperatura máxima prevista é de 30ºC, mínima de 21ºC e sensação térmica de 33ºC, ficando mais fresco entre 16h e 18h

Compartilhe

O segundo dia de verão, que começou no início da tarde de terça (21), tem previsão de estabilidade em Cabo Frio – pelo menos até o período da noite desta quarta-feira (22). Acontece que, de acordo com o Projeto Proteção e Defesa Civil, a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica, que favorece o transporte de umidade do oceano ao continente, juntamente a uma frente fria advinda do sul, faz o tempo virar, trazendo possibilidades de chuva durante a noite. O tempo começa a mudar ainda de tarde, quando nuvens carregadas já irão se formar.

A temperatura máxima prevista é de 30ºC, mínima de 21ºC e sensação térmica de 33ºC, ficando mais fresco entre 16h e 18h. O vento, que segue em direção nordeste durante a tarde, chega a 31km/h, com rajadas de 39km/h. A meteorologia indica que se manterá entre 26km/h e 28km/h a partir das 16h. Além disso, deve mudar para a direção sudeste a noite e sudoeste pela madrugada.

Já nesta quinta-feira (23), a previsão é de mudança brusca de temperatura, que deve variar entre 20ºC e 25ºC. Acontece que, com a aproximação da frente fria, o tempo fica instável e traz possibilidades de chuva a qualquer hora. Apesar disso, durante a manhã, o sol ainda aparece, mesmo que entre muitas nuvens. O vento pode chegar a 28km/h em direção sudoeste, sendo mais forte durante a tarde, a partir das 14h.

Com média qualidade, a umidade relativa do ar fica entre 89% e 70%. De acordo com o Instituto Climatempo, a sensação durante a tarde é de 82%, mantendo-se assim até 16h, quando deve aumentar. A partir das 20h, a previsão é de 86%.

O movimento segue acentuado na Praia do Forte, onde os banhistas aproveitam o segundo dia de verão. Tanto a faixa de areia, quanto a Orla do Malibu estão movimentados. Apesar das ondas estarem abaixo de um metro, bandeiras vermelhas estão espalhadas à beira mar indicando perigo de correnteza, portanto, para evitar acidentes como aconteceu na manhã desta quarta, onde um homem precisou ser socorrido em estado grave por guarda-vidas após se afogar, é importante tomar cuidado.

De acordo com a Defesa Civil, os raios solares alcançam o índice UV 13, que é considerado extremo, logo, é recomendado a utilização de chapéu, camisa e protetor solar extra.

Movimento na Praia do Forte

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias