InícioRegião dos LagosCabo FrioMELHOR APROVEITAR O SOL/ Mesmo no verão, o tempo deve virar ainda...

MELHOR APROVEITAR O SOL/ Mesmo no verão, o tempo deve virar ainda nesta quarta (22) em Cabo Frio

A temperatura máxima prevista é de 30ºC, mínima de 21ºC e sensação térmica de 33ºC, ficando mais fresco entre 16h e 18h

O segundo dia de verão, que começou no início da tarde de terça (21), tem previsão de estabilidade em Cabo Frio – pelo menos até o período da noite desta quarta-feira (22). Acontece que, de acordo com o Projeto Proteção e Defesa Civil, a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica, que favorece o transporte de umidade do oceano ao continente, juntamente a uma frente fria advinda do sul, faz o tempo virar, trazendo possibilidades de chuva durante a noite. O tempo começa a mudar ainda de tarde, quando nuvens carregadas já irão se formar.

A temperatura máxima prevista é de 30ºC, mínima de 21ºC e sensação térmica de 33ºC, ficando mais fresco entre 16h e 18h. O vento, que segue em direção nordeste durante a tarde, chega a 31km/h, com rajadas de 39km/h. A meteorologia indica que se manterá entre 26km/h e 28km/h a partir das 16h. Além disso, deve mudar para a direção sudeste a noite e sudoeste pela madrugada.

Já nesta quinta-feira (23), a previsão é de mudança brusca de temperatura, que deve variar entre 20ºC e 25ºC. Acontece que, com a aproximação da frente fria, o tempo fica instável e traz possibilidades de chuva a qualquer hora. Apesar disso, durante a manhã, o sol ainda aparece, mesmo que entre muitas nuvens. O vento pode chegar a 28km/h em direção sudoeste, sendo mais forte durante a tarde, a partir das 14h.

Com média qualidade, a umidade relativa do ar fica entre 89% e 70%. De acordo com o Instituto Climatempo, a sensação durante a tarde é de 82%, mantendo-se assim até 16h, quando deve aumentar. A partir das 20h, a previsão é de 86%.

O movimento segue acentuado na Praia do Forte, onde os banhistas aproveitam o segundo dia de verão. Tanto a faixa de areia, quanto a Orla do Malibu estão movimentados. Apesar das ondas estarem abaixo de um metro, bandeiras vermelhas estão espalhadas à beira mar indicando perigo de correnteza, portanto, para evitar acidentes como aconteceu na manhã desta quarta, onde um homem precisou ser socorrido em estado grave por guarda-vidas após se afogar, é importante tomar cuidado.

De acordo com a Defesa Civil, os raios solares alcançam o índice UV 13, que é considerado extremo, logo, é recomendado a utilização de chapéu, camisa e protetor solar extra.

Movimento na Praia do Forte

Ludmila Lopes
Estudante do 7º período de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida e escritora publicada - autora do livro "Laços de Alma". Possui mais de 150 mil acessos em plataformas de leitura on-line. Atua como estagiária no Portal RC24h desde fevereiro de 2021.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content