InícioRegião dos LagosCabo FrioMatrículas nas escolas públicas inclusivas de Cabo Frio começam nesta terça-feira (2)

Matrículas nas escolas públicas inclusivas de Cabo Frio começam nesta terça-feira (2)

A partir desta terça-feira (02), estarão abertas as matrículas para a E.M. Arlete Rosa Castanho (Vila Nova) e E.M. Professor Renato Azevedo (São Francisco) que devem ser realizadas presencialmente nas unidades, às terças e quintas, das 8h às 13h. Neste período, a matrícula pode ser feita para novos alunos, incluindo aqueles que estão se transferindo para a rede municipal, respeitando as especificidades dessas escolas.

Por serem inclusivas, as unidades recebem alunos com diferentes especificidades: a E.M Arlete Rosa Castanho recebe alunos com deficiência auditiva, e a E.M. Prof. Renato Azevedo recebe estudantes com deficiências múltiplas e autismo.

Para a realização da matrícula, pais, responsáveis ou alunos acima de 18 anos precisam apresentar duas fotos 3×4, cópia da certidão de nascimento ou casamento (quando possuir), cópia do título de eleitor (quando maior de idade), cópia do comprovante de alistamento militar ou certificado de reservista (quando maior de 18 anos até 45 anos e do sexo masculino), histórico escolar ou protocolo de transferência para alunos dos ensinos Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), atestado de escolaridade emitido pela unidade de origem de Educação Infantil (em casos em que os alunos tenham cursado etapa em período anterior), cópia da carteira de vacinação atualizada para alunos da Educação Infantil, cópia do comprovante de residência, cópia do cartão do SUS e do Programa Bolsa Família (quando possuir), e cópia do laudo que comprove deficiência, transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação (quando for o caso). 

EFETIVAÇÃO DAS MATRÍCULAS ON-LINE

Além das matrículas presenciais nas escolas inclusivas, nesta terça-feira (2), inicia-se o processo de efetivação das pré-matrículas realizadas na primeira fase entre 24 e 27 de fevereiro. A confirmação das matrículas dos candidatos inscritos nessa fase acontecerá nas escolas selecionadas pelos responsáveis nos dias 2, 4, 9 e 11 de março, das 8h às 13h. 

“Enquanto existir vaga, haverá a possibilidade de se fazer matrícula para todas as escolas, tanto nas unidades inclusivas quanto nas regulares”, explicou a superintendente pedagógica da secretaria municipal de Educação, Eliana Corado.

Vale ressaltar que, para a validação da matrícula, será necessária a apresentação dos documentos previamente solicitados na Resolução nº 03 de 2021.

“É importante destacar que o candidato que não efetivar a matrícula na unidade escolar no período previsto no cronograma geral perderá o direito à vaga, que será disponibilizada para o procedimento de matrícula posterior”, explica Eliana Corado.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content