InícioDestaqueMaricá terá plataforma digital para denúncias de violência contra mulher

Maricá terá plataforma digital para denúncias de violência contra mulher

'ElaProtegida' garante sigilo, acesso rápido e acompanhamento do caso. A previsão de lançamento está marcada para maio

No Dia Internacional da Mulher a Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas e Defesa dos Direitos das Mulheres e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), assinou um protocolo de intenções para oferecer a ferramenta digital ElaProtegida, que disponibiliza de forma simples, rápida e segura a realização de denúncias de violência contra a mulher, fortalecendo as formas de denúncia, prevenção e monitoramento de casos.

“É um dia de comemoração, mas também de reflexão. É um dia de luta também contra violência praticada contra as mulheres que, infelizmente, é uma realidade do nosso país e não podemos fechar os olhos pra isso”, disse a diretora de Planejamento da Codemar, Margareth Raquel.

“Hoje anunciamos uma ferramenta que vai para além de uma solução tecnológica. Este é o compromisso da Codemar: usar a tecnologia como aliada na defesa de direitos da mulher”, acrescentou.

A plataforma se somará às políticas públicas já exercidas, fortalecendo as formas de denúncia, prevenção e monitoramento de casos de violência contra a mulher, representando um avanço significativo para a gestão pública em termos de proteção e apoio às mulheres em situações de violência.

A plataforma digital garante discrição para realização de denúncias de violência doméstica e violência extrafamiliar (exemplo: assédio no trabalho ou no transporte público) pelas vítimas ou testemunhas, bem como eficiência na gestão integrada dos atendimentos e encaminhamentos para os órgãos e equipamentos da rede de enfrentamento, além de permitir o cálculo de risco de vida de cada vítima para priorizar atendimentos e oferecer um dashboard completo para melhor tomada de decisões baseadas em evidências.

“Não é uma data só de celebrações. Muitas de nós ainda sofremos com a violência doméstica, de gênero e feminicídio que nos mata diariamente”, disse a secretária de Políticas e Defesa dos Direitos das Mulheres, Luciana Piredda

A previsão de lançamento do ElaProtegida está marcada para maio. Funcionará como uma plataforma digital acessível via navegador da web em dispositivos como computadores, tablets e smartphones.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo