InícioSaúdeCovid-19Maricá retoma vacinação contra a Covid-19 em moradores acima de 33 anos

Maricá retoma vacinação contra a Covid-19 em moradores acima de 33 anos

Adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades de deficiências permanentes também serão imunizados nesta semana

Maricá recebeu neste sábado (31) 5.750 doses de vacina contra a Covid-19, entre elas 600 doses do imunizante AstraZeneca (D2), 2.340 de Coronavac (D1 e D2) e 2.720 doses do imunizante da Pfizer (D1). Com a chegada do novo lote, a Secretaria de Saúde retomará a vacinação por idades na primeira dose nesta segunda-feira (2). Serão vacinadas pessoas com 33 anos ou mais.

A novidade da primeira semana de agosto é que a Prefeitura imunizará, também com primeira dose, adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades e deficiências permanentes, seguindo a orientação do Plano Nacional de Imunização.

Para imunizar os adolescentes será aplicada a vacina da Pfizer, única aprovada pela Anvisa para a faixa de 12 a 17 anos com comorbidade.

A aplicação acontecerá exclusivamente em dois pontos: na Escola Especial Rynalda Rodrigues da Silva, localizada na Rua Vereador Luís Antônio da Cunha, no Centro, e em Itaipuaçu, na Escola Marquês de Maricá, na Rua 83, no horário das 09h às 16h, onde são aplicadas segunda doses dos imunizantes e também a vacina contra a gripe (Influenza).

Segundo a secretária de Saúde do município, Solange Oliveira, os responsáveis pelos adolescentes devem apresentar documento de identificação do menor. “Como nas comorbidades teremos menores de idade, é preciso que a parte documental deles esteja muito clara. Até porque deverá ter um responsável que deverá apresentar um documento de identificação desses menores. Também precisa ter em mãos um comprovante de residência”, explica a secretária, lembrando ainda que é preciso estar com o Cartão do SUS e com o CPF. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, o objetivo de destacar os dois polos para estas categorias é para evitar possíveis aglomerações. 

Com a atualização do calendário de vacinação, a partir de terça-feira (3) recebem a primeira dose do imunizante pessoas com 32 anos ou mais, e na quarta-feira (4) pessoas com 31 anos ou mais.


Serviço: Calendário de vacinação 
Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades: Escola Especial Rynalda Rodrigues da Silva, localizada na Rua Vereador Luís Antônio da Cunha, no Centro e em Itaipuaçu, na Escola Marquês de Maricá, na Rua 83(ao lado do Posto de Saúde Santa Rita).

Documentos necessários: Documento com foto do menor, comprovante de residência, cartão SUS, CPF, documento de identidade do responsável. 
Horário: 09h às 16h 

Pessoas com 33 anos ou mais: Segunda-feira (02/08) 
Pessoas com 32 anos ou mais: Terça-feira (03/08) 
Pessoas com 31 anos ou mais: Quarta-feira (04/08) 

Pontos de vacinação: USF Jardim Atlântico; USF Chácaras de Inoã; USF Marinelândia; UVV (Unidade Volante de Vacinação) do Centro Administrativo de Itaipuaçu; UVV Aeroporto de Maricá; 

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 09h e 16h. 

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content