Maricá realiza, nesta terça-feira (10), das 8h às 12h, na quadra do Esporte Clube Maricá (Rua Álvares de Castro, 172), a primeira seletiva de bocha paralímpica feminina e masculina do projeto Maricá Cidade Olímpica. A iniciativa tem o objetivo de descobrir, formar e desenvolver pessoas que querem ser atletas no município.
Poderão participar pessoas inscritas previamente no projeto, sem pendência de entrega dos documentos e de exames médicos solicitados. É recomendado que as participantes compareçam com roupas adequadas para a prática esportiva. Também é obrigatória a apresentação do documento de identidade (RG). O menor de idade deverá estar acompanhado de um responsável legal. Os candidatos deverão comparecer 20 minutos antes do horário da seletiva.
Sobre a bocha paralímpica
Bocha paralímpica é similar ao bocha convencional, ou seja, o jogador tem como objetivo encostar o maior número de bolas na bola alvo. O jogo consiste em um conjunto de seis bolas azuis, seis bolas vermelhas e uma bola branca (bola alvo). A quadra deve ser lisa e plana, e a área é delimitada por linhas em uma dimensão de 12,5m x 6m.
Sobre o projeto e como fazer inscrição
O projeto “Maricá Cidade Olímpica” tem o objetivo de selecionar jovens, a partir de 14 anos, que querem ser atletas no município em dez modalidades olímpicas (vôlei de praia e de quadra, basquete 3×3, handebol, remo e o tiro com arco) e paralímpicas (tiro com arco, remo, bocha e vôlei sentado).
As inscrições para o projeto podem ser realizadas na Rua Eraldo da Costa Marins, lote 2A, quadra D, no Parque Eldorado (em frente à Escola Municipal Carlos Magno), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os interessados maiores de 18 anos devem levar cópia dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. Já os menores de idade somente poderão realizar a inscrição acompanhados do responsável legal, que deverá levar a cópia do documento de identidade que será anexado à inscrição do atleta.