InícioRegião dos LagosCabo FrioMais de 400 famílias passam a ter acesso à água tratada no...

Mais de 400 famílias passam a ter acesso à água tratada no Monte Alegre 2, Cabo Frio

Prolagos implanta mais de 10 mil metros de rede de água na localidade

Da frente da sua residência, a dona de casa Guaciara Bento, observava a movimentação das máquinas e trabalhadores para a implantação da rede de água no bairro Monte Alegre 2, em Cabo Frio. No local, foram implantados aproximadamente 10 mil metros de rede de abastecimento, em mais de 30 ruas e travessas da localidade. Com a obra, cerca de 400 famílias foram beneficiadas com acesso à água tratada, mais conforto, saúde e qualidade de vida.

Assim como Guaciara, aproximadamente de 99% dos moradores da comunidade foi cadastrada na Tarifa Social, um benefício que garante 50% de desconto na fatura de água para moradores de baixa renda. Para aderir ao programa o consumidor deve preencher quatro requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; imóvel com construção de até 50 m²; fazer parte de algum programa social do governo e ter consumo mensal de até 10 m³ de água. “Aqui não tinha água. Agora a Prolagos está trazendo a rede e ainda iremos pagar metade do valar da conta. Isso facilita muito a nossa vida, pois com o dinheiro irá sobrar, posso usar para fazer compras e pagar outras dívidas”, relata a dona de casa.

A obra faz parte do Programa de Melhoria Contínua da concessionária, que tem foco em levar mais saneamento para a população por meio de obras de extensão de rede de água e de coleta de esgoto, ampliação e melhorias nas estações de tratamento e implantação de novas unidades de bombeamentos. Só em 2022, a previsão é de implantação de mais de 77 km de extensão de rede de distribuição de água nas cidades da área de concessão da empresa. “Saneamento é sinônimo de saúde e qualidade de vida, e poder proporcionar esses benefícios para todos os moradores das cidades onde atendemos, é o nosso principal compromisso. Não vamos poupar esforços até alcançarmos a universalização do acesso à água tratada”, pontua José Carlos Almeida, diretor executivo da Prolagos.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo