Rebeca Marinho, de 25 anos, foi transferida nesta quinta-feira (19) para o Hospital Azevedo Lima, em Niterói, após permanecer quatro dias internada no Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama, devido a um acidente de trânsito em Cabo Frio que resultou na perda do bebê que esperava. O estado de saúde de Rebeca é considerado gravíssimo, e a transferência foi possível após uma intervenção judicial. A família da jovem faz, agora, uma vaquinha para custear o traslado do corpo do menino, que se chamaria Ravi.
De acordo com informações, Rebeca foi transferida para Niterói no meio da tarde. Para que isso ocorresse, foi necessária uma denúncia ao Ministério Público do Rio de Janeiro, onde foi solicitada urgência ao juiz plantonista, que acatou a decisão.
Familiares afirmam que o estado de saúde de Rebeca é gravíssimo. Eles estão em Niterói, aguardando novas informações sobre quais procedimentos serão realizados para a remoção do feto.
Enquanto isso, uma vaquinha está sendo realizada para viabilizar a condução do corpo da criança para Cabo Frio, onde Rebeca reside e o menino será enterrado. Segundo familiares e amigos, toda contribuição é bem-vinda. Quem desejar ajudar pode fazer doações pelo pix (22) 99955-4220, em nome de Thaís da Conceição Silva, no Banco Neon.
Sobre o caso, a Secretara Estadual de Saúde do Rio de Janeiro menciona que não houve intervenção do Ministério Público. Confira:
“A direção do Hospital Estadual Roberto Chabo esclarece que a paciente Rebeca Marinho Moreira deu entrada na unidade em estado grave e foi prontamente atendida por uma equipe multidisciplinar, que realizou todos os procedimentos necessários para a estabilização do quadro. A transferência para o Hospital Estadual Azevedo Lima só foi iniciada depois que a paciente apresentou condições clínicas para continuidade do tratamento e transporte”.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.