InícioRegião dos LagosSaquaremaInternautas questionam contrato milionário de Saquarema para realizar festa julina

Internautas questionam contrato milionário de Saquarema para realizar festa julina

De acordo com Diário Oficial, contrato de empresa para serviços de instalação, decoração e iluminação cênica do 'Arraiá da Vila' custou R$1,5 milhão. Prefeitura rebateu críticas.

Uma festa julina em Saquarema está gerando bastante repercussão nas redes sociais. Mas não pela festança. É que só o contrato com a empresa para serviços de instalação, decoração e iluminação cênica com temática “Festa Junina” custou R$1.590.000,00 aos cofres públicos.

A vencedora da licitação, realizada no mês passado, foi uma empresa com sede em Camaragibe, no estado de Pernambuco.

A homologação do contrato foi publicada no Diário Oficial do município no dia 30 de junho. A festa, chamada Arraiá da Vila, será realizada às sextas, sábados e domingos de julho, iniciando neste dia 8, com programação musical em todos os dias de festa.

Uma internauta escreveu que o valor é “exorbitante e afrontoso”, devido a situação econômica atual. Outro criticou a Prefeitura por firmar esse contrato  com uma empresa de Pernambuco, enquanto ruas do interior do município estão cheias de “mato e buraco”.

No Instagram, a prefeita, Manoela Peres (UNIÃO), publicou vídeos através da ferramenta stories mostrando o local onde o evento será realizado, no Centro do município.

A reportagem procurou a Prefeitura de Saquarema, que respondeu às críticas por meio de nota. O município ressaltou que “a grande maioria da população aprovou o retorno do Arraiá da Vila, festa tradicional da cidade e que fomenta a cultura e o turismo local”.

Segundo a Prefeitura, “por conta de interesses políticos/eleitorais velados, alguns grupos oposicionistas incitam a população, utilizando-se da imprensa para agitar moradores contra as manifestações turísticas e culturais da cidade, de interesse da população, e que geram emprego e renda para os moradores”.

O município argumenta que o valor investido é superado pelos benefícios, seja na arrecadação de impostos, geração de empregos, fomento da economia e do turismo.

“Todas as barraquinhas da festa foram distribuídas para moradores da cidade, que NÃO precisaram pagar taxas ou qualquer outro valor à Prefeitura. Assim como em outros eventos do município, este procedimento garante que os barraqueiros também contratem outros moradores para trabalharem nos estabelecimentos durante o Arraiá da Vila”, esclareceu o município.

A Prefeitura também afirmou que a situação econômica da cidade é confortável e “permite que investimentos desse porte sejam feitos na cidade”.

Com relação às ruas, o município afirmou que “o programa Saquarema Não Para está realizando obras de drenagem, pavimentação, iluminação de led, construção de pontes, passarelas e calçadas, urbanização e sinalização viária em mais de 140 quilômetros de ruas e estradas”.

A Prefeitura informou que o prazo para a conclusão do programa é o ano de 2024.

“Vale ressaltar que este é o maior investimento em infraestrutura da história de Saquarema e um dos maiores de toda a Região dos Lagos”, disse a nota.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo