InícioRegião dos LagosCabo FrioINEA e secretarias de Meio Ambiente e Obras definem rumo da engorda...

INEA e secretarias de Meio Ambiente e Obras definem rumo da engorda da Praia das Palmeiras, em Cabo Frio

A reunião contou com líderes e representantes dos órgãos que decidiram retomar as obras na praia, após entrega de documentações

Após polêmicas envolvendo a dragagem da Praia das Palmeiras, a secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio convocou uma reunião, nesta terça-feira (13), com o Secretário de Obras, Vanderson Bento e o órgão licenciador da obra, que é o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), aberta a representantes e estudiosos ambientais em conjunto com os moderadores do bairro, afim de discutir sobre a engorda e esclarecer algumas dúvidas sobre sua execução.

Em meio a reunião foi solicitado uma série de documentações que comprovassem a regulamentação dessa ação, tanto para fins ambientais quanto para burocráticos, que ainda estavam pendentes pelo INEA. No mesmo dia as dragas foram pausadas para respeitar a solicitação e resultados de tais documentações.

Ontem, quarta-feira (14), por meio do perfil oficial da Prefeitura de Cabo Frio, foi publicado um vídeo anunciando que as obras serão retomadas após análise dos documentos trazidos. O vídeo conta com a fiscal municipal de Meio Ambiente Marcella Sant’Anna, o coordenador técnico do INEA, Carlos Henrique Tibao e o Presidente do Comitê das Bacias Lagos São João, Eduardo Pimenta.

A Prefeitura ressaltou, que a areia utilizada na dragagem está sendo retirada da Lagoa de Araruama para os pontos de alargamento dessa área.

A secretaria de Obras em conjunto com a Prefeitura já realizou ações no bairro, como sinalizeis de ciclovia, operação tapa buraco, troca na rede de drenagem e manilhamento, e instalação de um novo parquinho infantil.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo