O cenário político em Cabo Frio está cada vez mais tumultuado. Isso porque todos se surpreenderam com a edição desta terça-feira (19) do Diário Oficial, onde constava a exoneração do Procurador Geral do Município de Cabo Frio, Dr. David Figueiredo, um dos fiéis aliados de Magdala Furtado (PV).
No final desta terça (19), saiu a notícia de que a prefeita teria demitido o advogado, mas, de acordo com o Diário Oficial, trata-se de uma exoneração a pedido, ou seja, a decisão de deixar a Procuradoria do município partiu do advogado, uma das principais figuras desse governo.. A publicação tem efeito retroativo a 1º de novembro.
Inclusive, ao ser questionado pelo Portal, Figueiredo fez questão de explicar a real motivação de sua saída do governo. “Em razão de incompatibilidade profissional, precisei pedir exoneração do cargo”, afirmou.
Com a exoneração de David Figueiredo, a Dra. Natália Chavão, anteriormente subprocuradora de Cabo Frio, assume o cargo. Ela já exerceu a mesma função nos municípios de Búzios, Arraial do Cabo e Rio Bonito. O advogado Caio Aded foi nomeado como subprocurador.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).