Uma idosa de 67 anos foi presa nesta segunda-feira (19) por furtar objetos de estabelecimentos comerciais no centro de Cabo Frio. A ocorrência foi registrada por volta das 13h na Rua Itajuru, após denúncias e imagens de segurança identificarem a suspeita em flagrante.
Segundo a polícia, os produtos foram furtados de lojas de bijuterias. O proprietário de uma das lojas informou que iria à delegacia para registrar a ocorrência e alertou que outros comerciantes também enfrentam furtos frequentes na região.
De acordo com a ocorrência, a guarnição policial localizou a mulher em posse de diversos itens furtados. Os objetos incluíam três bolsas grandes femininas, uma bolsa de mão, duas carteiras femininas, uma sandália, um kit de creme de mãos e cera para unhas, dois desodorantes em aerossol, um pacote de marshmallow e um lenço umedecido. Também foi encontrado R$ 152 em espécie e moedas, que a suspeita alegou ter obtido pedindo nas ruas.
A suspeita foi conduzida à 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP) de Cabo Frio, onde teve seus pertences revistados na presença de uma inspetora da Polícia Civil. Os agentes confirmaram que os itens encontrados eram provenientes de furtos. A mulher permaneceu presa.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.