O homem de 38 anos que ficou gravemente ferido após pular do terceiro andar de um barco em Arraial do Cabo, no fim da tarde desta quarta-feira (24), foi transferido para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo, Carlos Eduardo Lobo Pinto, deu entrada no pronto-socorro do Hospital Geral da cidade às 17h24 em estado grave. Ele apresentou trauma cranioencefálico e fratura na mandíbula.
De acordo com testemunhas, o rapaz ficou ferido ao pular de cabeça do terceiro andar de uma embarcação. Ele foi rapidamente socorrido na marina da Praia dos Anjos por uma equipe da prefeitura.
Informações extraoficiais apontam que se trata de um turista estrangeiro e que, ao pular do terceiro andar, teria batido com o rosto na popa da embarcação. Ainda segundo testemunhas, ele teria perdido muito sangue pelo nariz.
Vale destacar que, segundo as Normas da Autoridade Marítima para Embarcações de Esporte e Recreio da Marinha do Brasil, é proibido pular de grandes alturas das embarcações devido aos riscos de segurança para os passageiros e tripulantes. Testemunhas afirmam ainda, que Carlos foi alertado sobre o perigo.