Na tarde desta terça-feira (30), a Polícia Civil prendeu um homem acusado de tentar matar a ex-companheira atropelada em Macaé. O criminoso foi capturado após diligências em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
E.S.R, de 29 anos, estava sendo procurado com um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal macaense. A ordem de prisão foi resultado de uma investigação conduzida pela equipe da unidade policial responsável. A captura ocorreu no Cemitério do Tanque do Anil, no bairro Vila Operária, enquanto o elemento acompanhava o enterro de uma sobrinha.
O crime em questão ocorreu em agosto de 2022, no bairro Parque Aeroporto, em Macaé. Na ocasião, E.S.R tentou atropelar e matar a ex-companheira, juntamente com duas adolescentes, sendo uma delas a própria filha. Ele chegou a efetuar um disparo para o alto, mas as vítimas conseguiram escapar correndo para a calçada.
Além das acusações relacionadas às tentativas de feminicídio, o acusado possui outros registros de ocorrência por ameaças feitas pela ex-companheira na delegacia local. Após a prisão, ele foi conduzido à 123ª Delegacia de Polícia (123ª DP), de onde será encaminhado ao sistema penitenciário.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.