Acusado é reincidente pela prática, estava foragido e abusou sexualmente do filho de um amigo da família
No Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, policiais civis da 126 DP de Cabo Frio prenderam um homem pelo crime de estupro de vulnerável, nesta terça-feira (18).
De acordo com o delegado titular da distrital, Carlos Eduardo, o acusado foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca cabo-friense.
Após as investigações, foi constatado que o autor do crime abusou sexual do filho de um amigo da família, “quando fora acolhido para dormir na casa dele”.
Além disso, segundo a Polícia Civil, o homem é reincidente específico pela prática de estupro de vulnerável. Ele já havia sido condenado pela 1ª Vara Criminal de Cabo Frio e estava foragido deste a expedição do mandado de prisão condenatória, que também foi cumprido nesta terça-feira.
Nos últimos 45 dias, a 126 DP realizou a prisão de três homens investigados por crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
“Considerada a necessidade de rápida investigação e repressão, esse tipo de crime detém prioridade de investigação nesta Distrital”, concluiu o delegado.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.