Na manhã desta quarta-feira (7), um homem de 27 anos foi preso no bairro Fazendinha, em Araruama, por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, crime previsto no artigo 311 do Código Penal. A prisão foi realizada por uma equipe da Polícia Militar.
Segundo a corporação, a guarnição trafegava pela Rua Doutor Batista por volta das 9h40 quando avistou um indivíduo sem capacete conduzindo uma motocicleta preta sem placa de identificação. A equipe realizou a abordagem padrão e constatou que o condutor, identificado como S.L.B., não portava documento de identidade e não possuía carteira de habilitação.
Durante a abordagem, o acusado afirmou ter adquirido o veículo de outra pessoa e que não havia realizado qualquer consulta sobre a procedência da motocicleta, tampouco providenciado o emplacamento.
Diante das irregularidades, a equipe conduziu o homem à 118ª Delegacia de Polícia (118ª DP), onde ele permaneceu preso após os procedimentos legais. A motocicleta, uma Beta de 50 cilindradas, foi apreendida e recolhida ao pátio da delegacia.
Ainda de acordo com a polícia, o homem já possui antecedentes por associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.