A Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio, vinculada à Secretaria de Segurança e Ordem Pública, auxiliou, nesta segunda-feira (3), o Corpo de Bombeiros no resgate de cinco pessoas que se afogaram na Ilha do Japonês. As vítimas, três mulheres e dois homens, são de São Gonçalo e do Espírito Santo.
Segundo o comandante da Guarda Marítima e Ambiental, Ricardo Medina, “durante a travessia entre o continente e a ilha, as vítimas se afastaram da área segura e acabaram sendo levadas pela correnteza devido à presença de uma vala no local”.
“A Guarda Marítima e Ambiental orienta os banhistas a tomarem cuidado e sempre buscarem informações com os agentes sobre os melhores locais para mergulho, a fim de evitar acidentes”, destacou Medina.
Felizmente, todos os resgates foram realizados com sucesso, e as vítimas foram encaminhadas para um local seguro.
Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.
Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.
Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.






