InícioRegião dos LagosArraial do CaboGrupo de orcas é flagrado no mar de Arraial do Cabo

Grupo de orcas é flagrado no mar de Arraial do Cabo

Registro foi feito na última quarta-feira (24), ma Prainha

Um grupo de orcas foi flagrado passando no mar da Prainha, em Arraial do Cabo, nesta semana. A visita ilustre dos mamíferos foi capturada com um drone na última quarta-feira (24).

As orcas, muitas vezes confundidas com as baleias, são dos grupos dos golfinhos, e tem um comportamento diferenciado. As fêmeas podem atacar para defender os filhotes e, como são animais muito grandes e brincalhões, podem acabar causando acidentes durante as brincadeiras.

Marcelo Gah, responsável pelas imagens, tem um perfil no Instagram, onde compartilha as imagens da região. Ele conta que o grupo já é bastante conhecido pelas águas cabistas, sendo que um dos machos, o Almirante, visita a costa brasileira desde 1993.

“Ele sempre está sozinho, mas, nesse dia, foi visto com um grupo de cerca de dez orcas. A identificação dele é feita pela barbatana dorsal e pelas manchas laterais próximas aos olhos”, explica Marcelo.

Letycia Rocha
Pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia. Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content