Um homem, identificado como funcionário de um bar em Cabo Frio, denuncia que foi vítima de uma bala perdida na madrugada desta terça-feira (30). O fato teria ocorrido no momento em que ele estava chegando em casa. Segundo relato dele nas redes sociais, “o disparo teria partido de uma pessoa aleatória, que atirou para cima”.

A vítima compartilhou o ocorrido no Instagram. Ele relata que um indivíduo, não identificado, teria atirado para o alto. Em seguida, o projétil atingiu seu pé. Conforme informações preliminares, o ocorrido foi registrado em frente ao condomínio Minha Casa, Minha Vida. O fato não foi confirmado pelas autoridades.
Depois do disparo, o rapaz conta que se escondeu embaixo de um carro e, em seguida, conseguiu se dirigir para a casa de uma amiga, que estava com ele no momento do incidente. Lá, a mãe da jovem o socorreu.
De início, a vítima conta que foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle e, posteriormente, ao Hospital Central de Emergências (HCE), no bairro São Cristóvão.
A vítima compartilhou, ainda, que, pela manhã, passou por um procedimento no pé, para a retirada do projétil. Por volta das 12h, uma nova postagem compartilhada pelo mesmo dizia que ele “já estava bem e que a bala tinha sido removida”.
Diante dos fatos, o Portal RC24h entrou em contato com a Polícia Militar e com a prefeitura de Cabo Frio, solicitando outras informações sobre o ocorrido e em relação ao estado de saúde da vítima.
Em nota, a prefeitura informou que “o paciente citado foi levado para o Hospital Central de Emergências (HCE), onde recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida”.
Questionada sobre o disparo por arma de fogo, a prefeitura afirma que “o ferimento foi superficial, não sendo necessária a cirurgia”.
A Polícia Militar ainda não retornou.
Apesar do relato, não há confirmação oficial sobre a verdadeira procedência do disparo e se o atingimento foi, de fato, despropositado. A questão também foi encaminhada à PM pelo Portal. A reportagem também busca outros detalhes com a vítima.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.