Fotógrafa de Cabo Frio lança web série focada no empoderamento feminino

Próximos episódios serão lançados nesta quarta-feira (22), às 22h13, e na quinta (23), no mesmo horário

475

Mariana Ricci, fotógrafa de Cabo Frio, lançou nesta terça-feira (21), o primeiro episódio da web série “CorpoMar – O Mergulho”. O documentário, dividido em três atos, conta a história por trás do projeto fotográfico criado pela artista focado no empoderamento feminino.

“O projeto CorpoMar nasceu da necessidade de me aceitar como mulher no mundo que vivemos. Mas como a fotografia é uma via de mão dupla sempre, esse processo me levou ao encontro de algo muito maior, que é empoderar mulheres através da arte da fotografia. A intenção é resgatar a essência feminina junto à natureza de mulheres que com a rotina perderam a doçura no olhar para si próprias”, explica Mariana.

A proposta é levar o público a conhecer a essência do projeto que começou em 2018 e neste ano foi contemplado pelo edital Cultura Presente nas Redes 2, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

“A fotografia pode ser uma ferramenta de acolhimento e transformação sincera do íntimo dessas mulheres. Além disso, encorajamos o surgimento de outras iniciativas culturais que visem o bem-estar e empoderamento feminino, expondo todo o processo, desde a idealização até o resultado final de toda a vivência”.

O segundo ato estreia nesta quarta-feira (22), a partir das 22h13. Nele, tudo o que acontece antes e durante as vivências fotográficas será revelado através do olhar tanto da fotógrafa quanto de quem já passou pelo processo. O terceiro e último episódio estará disponível na quinta-feira (23), no mesmo horário. Todos os vídeos poderão ser acessados no canal oficial do youtube e demais mídias do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui