A etapa final do Challenger Series 2023, o Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil, encerrou no último sábado (21), na Praia de Itaúna. O evento se destacou quebrando recordes de público para esta divisão.
Após o sucesso do Vivo Rio Pro 2023, que movimentou mais de R$ 97 milhões, o Corona Saquarema Pro se consagrou como mais um destaque no calendário de surfe. O público que compareceu ao evento desfrutou de uma combinação de competição e entretenimento, com atividades para todas as idades. Um dos momentos marcantes do evento foi a “Onda do Bem Outubro Rosa,” uma bateria especial que reuniu personalidades do esporte em apoio à prevenção e tratamento do câncer de mama, em parceria com a Prefeitura de Saquarema e o Incavoluntário, o braço social do Instituto Nacional de Câncer (INCA).
A WSL Latin America surpreendeu mais uma vez, oferecendo troféus especiais inspirados em Toy Art para os finalistas do Corona Saquarema Pro. Esses troféus, produzidos pela PB Arts, contaram com peças esculpidas em resina oca sobre uma base de madeira.
Na categoria feminina, a jovem canadense de 16 anos, Erin Brooks, surpreendeu ao garantir a última vaga no CT 2024 para a australiana Isabella Nichols. No masculino, Samuel Pupo conquistou o título da etapa de Saquarema, encerrando o Challenger Series na temporada 2023 com chave de ouro.
O Challenger Series classificou 10 homens e 5 mulheres para o CT 2024, com 12 vagas confirmadas em Saquarema. No ranking feminino, destacaram-se Índia Robinson (AUS), Sally Fitzgibbons (AUS), Sawyer Lindblad (EUA), Alyssa Spencer (EUA) e Isabella Nichols (AUS). No masculino, os líderes foram Cole Houshmand (EUA), Samuel Pupo (BRA), Jacob Willcox (AUS), Crosby Colapinto (EUA), Eli Hanneman (HAV), Imaikalani deVault (HAV), Frederico Morais (PRT), Jake Marshall (EUA), Kade Matson (AUS) e Deivid Silva (BRA).
O Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil foi mais um evento de sucesso realizado pela WSL Latin America na Praia de Itaúna. O evento contou com os patrocínios da Corona, Banco do Brasil, Prefeitura Municipal de Saquarema, Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Vivo, Natura Kaiak, Yeti e TikTok. A etapa final do Challenger Series foi transmitida ao vivo de Saquarema pelo Sportv, WorldSurfLeague.com, Aplicativo e Canal da WSL no YouTube.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).