O programa Renata Cristiane Online, exibido em formato multiplataforma pela Rádio RCFM, recebeu nesta segunda-feira (29) Mauro Bernardo, policial militar reformado, ex-deputado estadual, atual integrante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cabo Frio e pré-candidato a deputado federal. Durante a entrevista, ele relembrou histórias marcantes da época em que atuava no combate ao tráfico de drogas, falou sobre a atuação na área ambiental e participou do quadro Like & Dislike.
Em um bate-papo descontraído, Mauro Bernardo recordou episódios curiosos vividos ao longo da carreira na Polícia Militar. Entre eles, contou o caso de um traficante que afirmou ter como sonho ser preso por ele e outro em que um adolescente, abordado durante uma apreensão de drogas, dizia que o policial não poderia efetuar a prisão porque estava de folga.
O entrevistado também relembrou situações envolvendo antigos companheiros de farda. Uma das histórias foi a perseguição a um suspeito conhecido como “Cara de Hambúrguer”, que terminou com um policial exausto após correr atrás do homem, arrancando risadas durante a entrevista ao recordar o episódio.
Hoje atuando na Secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio, Mauro Bernardo afirmou que a experiência fez com que passasse a conviver diariamente com outra realidade: a dos animais abandonados e vítimas de maus-tratos. Segundo ele, esse contato reforçou a importância de ampliar as ações de proteção e conscientização sobre a causa animal no município.
No quadro Like & Dislike, Mauro Bernardo dedicou o like ao programa Renata Cristiane Online e à apresentadora Renata Cristiane. Durante a participação, elogiou o crescimento da atração e afirmou que pretende continuar contribuindo com entrevistas.
Já o deslike foi direcionado às pessoas que abandonam e maltratam animais. O entrevistado disse que, desde que passou a atuar na área ambiental, percebeu de perto o sofrimento enfrentado por cães e gatos em situação de abandono e defendeu maior conscientização da população sobre o tema.
Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.
Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.
Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.







