InícioRegião dos LagosArraial do CaboFilhote de baleia encalha e morre em Arraial do Cabo

Filhote de baleia encalha e morre em Arraial do Cabo

Animal foi encontrado por frequentadores da praia de Novo Arraial neste sábado (10)

Um filhote de baleia encalhou e acabou morrendo na praia de Novo Arraial, em Arraial do Cabo, neste sábado (10). O animal foi encontrado por frequentadores da praia no período da tarde já sem vida.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o animal já teria chegado morto ao local e um exame será realizado para esclarecer o que teria provocado o óbito.

O procurador do MPF, Leandro Mitidieri, foi para o local assim que soube do ocorrido, e divulgou um vídeo falando sobre o assunto. “Ela já chegou morta. Está sendo coletado material para ver a causa dessa morte, uma vez que é um filhote. Também estamos questionando qual o procedimento da Prefeitura de Arraial do Cabo e também do CTA [Centro de Tratamento de Animais], que tem um contrato para agir nesses casos”, afirmou.

Na Região dos Lagos, nesta época do ano, é comum o surgimento de baleias e golfinhos, que saem em busca de águas mais quentes no Oceano Atlântico e acabam sendo levados por correntes marinhas para a praia.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content