As águas de março, que tradicionalmente fecham o verão, não impediram que Armação dos Búzios se tornasse um destino popular para o feriadão de Páscoa. A taxa de ocupação nos meios de hospedagem, que inclui pousadas, hotéis e resorts, já ultrapassou 60% e a expectativa é que chegue a 70% até quinta-feira (28). O feriadão oficial vai de sexta-feira (29) a domingo (31).
A pesquisa, realizada em conjunto pelas entidades privadas do setor (Sindsol Búzios, Búzios CVB, AHB e APB), demonstra a força do turismo em Búzios, mesmo em períodos fora da alta temporada.
Thomas Weber, presidente do Sindsol Búzios, destaca que o balneário sempre atrai muitos visitantes nos feriados prolongados. “A Páscoa, apesar de ser um evento familiar, também é muito procurada pelos turistas. Os trabalhos realizados pelo poder público e pelos empresários contribuem para fomentar o setor e oferecer uma experiência diferente para os visitantes”, afirma Thomas.
Búzios possui cerca de 600 meios de hospedagem cadastrados na Prefeitura, com mais de 25 mil leitos. Esse número não inclui casas de temporada, que não possuem cadastro junto a nenhum órgão oficial.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.