Fazenda Campos Novos, em Tamoios, terá Festival de Pipas neste sábado (9)

Evento interestadual será realizado das 7h às 18h, acompanhado da Feira do Produtor Rural

207

A cidade de Cabo Frio recebe, neste sábado (9), o Festival de Pipas – 3º Paulistão. O evento acontece na Fazenda Campos Novos, em Tamoios, no espaço do Pipódromo Municipal, das 7h às 18h. A expectativa da organização é de que a programação reúna amantes das pipas do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

O Pipódromo de Cabo Frio foi inaugurado em setembro de 2021, em parceria com a Associação de Pipeiros do estado (APERJ). O espaço segue a determinação da Lei Estadual nº 8562/19, pela qual os pipódromos devem estar localizados em área restrita aos participantes e a uma distância mínima de um quilômetro de rodovias públicas e de redes elétricas. O objetivo é garantir a segurança dos frequentadores.

Além do evento, ainda neste sábado, o Parque de Exposições de Tamoios, na Fazenda Campos Novos, também vai receber mais uma edição da Feira do Produtor Rural, das 9h às 17h. A Feira tem o objetivo de estimular a agricultura familiar e movimentar a economia local.

Os produtos comercializados contam com o Selo do Produtor Rural, que atesta a qualidade e a procedência dos alimentos. Entre os diversos produtos comercializados, destaque para itens como aipim, alface hidropônica, suculentas, laranja, limão, queijo, banana, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui