InícioDestaqueFamília procura homem que desapareceu em Rio das Ostras após ter alta...

Família procura homem que desapareceu em Rio das Ostras após ter alta de hospital em surto esquizofrênico

Robson Estephaneli, de 47 anos, estava internado na UPA do município e seria transferido para uma unidade no Espírito Santo; ele segue sem contato com a família desde o final de janeiro

A família de Robson Estephaneli, de 47 anos, busca informações sobre o paradeiro do homem, que desapareceu em Rio das Ostras durante um surto esquizofrênico. De acordo com os parentes, ele estava internado em uma unidade de saúde do município e recebeu alta sem a presença de familiares no mês de janeiro.

À reportagem, Rubia Estephaneli, irmã de Robson, contou que a família não sabia do problema psicológico, “até desencadear o primeiro surto”. Ele foi internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) rio-ostrense em 25 de janeiro deste ano, por meio do SAMU, que é o serviço de atendimento às urgências de saúde do cidadão.

Após a avaliação com psiquiatra, os parentes, que são de Cariacica, no estado do Espírto Santo, decidiram transferi-lo para um hospital psiquiátrico capixaba. Porém, no dia 27, Robson recebeu alta e desapareceu.

“Entre conseguir a vaga no ES e a confirmação da mesma, uma médica da ala vermelha da UPA deu alta para ele indevidamente e sem acompanhante no dia 27 de janeiro, às 10h”, conta a irmã.

Ainda segundo Rúbia, os familiares só ficaram sabendo da situação às 16h, quando chegaram na UPA para finalizar a transferência junto com a psiquiatra responsável.

“Para a nossa surpresa e desespero, nem a médica psiquiatra tinha conhecimento do ocorrido. Desde então, não temos notícia alguma do meu irmão”, lamenta.

Três meses se passaram desde o ocorrido e a família vive a angústia de não saber do paradeiro de Robson e se ele está em segurança.

“Todos os nossos esforços e recursos financeiros se acabaram com pessoas procurando por ele. Motoboys, guardas municipais, moradores em situação de rua, cartazes, panfletos… Enfim, estamos desesperados e sem saber o que fazer”, afirma Rúbia.

Um boletim de ocorrência chegou a ser registrado na 128ª Delegacia de Polícia (128ª DP) na data do sumiço, mas, até então, não há nenhuma novidade sobre o caso.

Quem tiver quaisquer informações que possam ajudar na localização de Robson, pode entrar em contato com os familiares pelos telefones (22) 99809-6039 – Lélia; (27) 99816-8677 – Rúbia; (22) 98804-4479 – Bruna; ou (22) 99704-5258 – Rita.

A família acredita que o homem possa estar com fisionomia diferente das fotos, com cabelos e barba compridos, devido ao longe tempo que já se passou.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo