InícioRegião dos LagosCabo Frio“Faltou logística integrada” afirma ambientalista sobre incêndio no Peró, em Cabo Frio

“Faltou logística integrada” afirma ambientalista sobre incêndio no Peró, em Cabo Frio

Anna Roberta Mehdi, do Movimento SOS Dunas do Peró, comentou a devastação causada pelas chamas que tiveram início no dia 10 deste mês, duraram três dias e queimaram cerca de 150 hectares

A ambientalista Anna Roberta Mehdi, do Movimento SOS Dunas do Peró, fez um vídeo comentando a devastação causada pelo incêndio que atingiu a área de vegetação do local, em Cabo Frio. Com início no dia 10 deste mês, as chamas, que duraram três dias, destruíram cerca de 150 hectares, equivalente a aproximadamente 140 campos de futebol.

De acordo com Anna, que também é conselheira da APA Pau Brasil e do Parque Estadual da Costa do Sol (PECS), a maior parte atingida foi o brejo do Peró e as chamas levaram uma parte considerável da fauna e da flora. Ela lembrou ainda que o campo de dunas do Peró é o maior campo de dunas remanescente do Rio de Janeiro e é uma unidade de conservação do Parque Estadual da Costa do Sol.

A ambientalista analisou a ação das autoridades. Agentes do Corpo de Bombeiros e do INEA tentaram combater o fogo, mas ele se espalhou descontroladamente. “Faltou logística integrada, faltou coordenação geral” afirmou.

Ela ainda lamentou a ausência de Andre Ribeiro, gestor do Parque Costa do Sol, que também é bombeiro e não atendeu ao pedido de socorro.

Anna ainda pediu que as autoridades tenham mais comprometimento com o patrimônio ambiental da região.

Confira na íntegra:

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo