A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (16), a falsa vidente Diana Rosa Stanesco e seu pai, Slavko Vuletic, em Saquarema. Eles eram os únicos que estavam foragidos da operação que desarticulou uma quadrilha acusada de extorquir uma idosa, de 82 anos, em cerca de R$ 725 milhões.
A ação da prisão deles faz parte de um desdobramento da operação ‘Sol Poente’, que prendeu a filha da vítima, duas videntes e o filho de uma delas.
Segundo as investigações, Diana foi a primeira pessoa a abordar a vítima no golpe. Ela se apresentou como vidente e disse que a filha da idosa teria um “mal incurável”. Foi ela quem iniciou o golpe orquestrado para extorquir a idosa. Já Slavko Vuletic, identificado como pai de Diana e padrasto de Rosa, teria recebido em sua conta a quantia de R$ 37 mil da vítima. O pagamento foi feito em uma dessas chantagens psicológicas praticadas contra a viúva. Diana Rosa tem 19 anotações criminais em sua ficha policial.
No momento da prisão, Slavkotentou acalmar os policiais dizendo: “A gente não é do mal, a gente tenta ser do bem, mas tem os seus desvios com certeza.”
*Com informações do ‘O Dia’.