23/12/2024 — 05:07
  (Horário de Brasília)

FAKE NEWS/ Vídeo sobre bloqueio na Ponte Rio-Niterói é antigo

Imagens são antigas e, segundo concessionária responsável pelo local, o fluxo é bom nos dois sentidos

Compartilhe

Após registros de mais de 60 pontos de retenção em rodovias de 11 estados brasileiros nesta segunda-feira (31), vídeo mostrando suposto bloqueio na Ponte Rio-Niterói viralizou nas redes sociais. Mesmo com o clima tenso devido aos protestos pela eleição do ex-presidente Lula (PT) em vários pontos do Brasil, as imagens, segundo a concessionária responsável pelo local, são antigas.

A Ecoponte informou que o vídeo é antigo e disse que o trânsito na Ponte está normal. Pontos de retenção estão sendo registrados por conta do horário de pico. A concessionária divulgou, ainda, que um grupo de manifestantes em dez carros de passeio ocuparam uma das faixas da rampa de acesso à Ponte Rio-Niterói pela Avenida Brasil, mas já liberaram a pista. O trânsito, no sentido Niterói, não sofreu retenção e, neste momento, flui normalmente, com tempo de travessia, de 25 minutos e, em direção ao Rio, de 13 minutos.

Inclusive, diferente do que é registrado no início da noite desta segunda, onde as vias estão molhadas por conta da chuva, o tempo nas imagens compartilhadas é estável.

Segundo informações compartilhadas nas redes sociais, o falso vídeo passou a ser encaminhado após caminhoneiros fecharem os dois sentidos da Via Dutra, principal acesso entre São Paulo e Rio de Janeiro.

Veja o vídeo:

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo