A jovem Yasmin dos Santos, de 20 anos, falou, nesta sexta-feira (3), com exclusivdade ao Portal RC24h, sobre as agressões que sofreu na noite desta quinta-feira (2), enquanto trabalhava em um food truck, na Praia do Forte, em Cabo Frio.
A atendente do Hot Dog da Família sofreu agressões, físicas e verbais, praticadas por três clientes, motivadas por um desentendimento por conta de um guardanapo.
O agressor principal, que não teve a identidade revelada, aparentava estar embriagado. Ele começou a perturbar a atendente, Yasmin dos Santos, fazendo pedidos repetidos de guardanapos. A jovem, educadamente, deixou um pacote de guardanapos ao alcance do homem, mas isso desencadeou uma série de ofensas verbais por parte dele.
O homem começou a insultar Yasmin com palavras ofensivas, e a situação se agravou quando ela pediu respeito e afirmou que estava trabalhando. Ele então jogou o cachorro-quente em cima dela com força. O amigo dele também lançou um lanche contra a vítima.
O agressor, segundo diversos relatos, não parou por aí e deu um tapa no rosto da jovem antes de agarrá-la pelos cabelos, empurrá-la contra um carro e continuar a agredi-la. O segundo homem também participou das agressões. A mulher que acompanhava o agressor estava presente durante todo o incidente e foi vista rindo da situação.
Quando a atendente, chorando, tentou ligar para a polícia, a mulher disse que daria em nada, porque ela “era advogada”. Logo depois, o grupo agressor rapidamente deixou o local em um Jeep Commander azul registrado em nome de Quelli Motta. As autoridades chegaram posteriormente ao local, mas disseram que não conseguiram localizar o automóvel.
Confira o vídeo:
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.