InícioDestaqueEx-policial de São Pedro da Aldeia é apontado como alvo de operação da PF

Ex-policial de São Pedro da Aldeia é apontado como alvo de operação da PF

Ex-candidato a vereador que foi expulso do PSD e assessor parlamentar também são apontados como investigados contra atos antidemocráticos nesta terça (7)

Um dos alvos da operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) em São Pedro da Aldeia na manhã desta terça-feira (7) é o ex-policial de extrema-direita Fábio Valente, é o que aponta informações enviadas à redação do Portal RC24h. Contra o primo dele, Alberto Habib, ex-candidato a vereador pelo PSD; e José Roberto Charles, assessor parlamentar, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, segundo fonte extraoficial.

A ação dessa manhã buscou cumprir cinco mandados de busca e apreensão no município aldeense em uma investigação relacionada à realização de atos antidemocráticos, caracterizados pela incitação contínua das Forças Armadas para promoverem uma ruptura institucional no país por intermédio de um golpe/intervenção militar.

Vizinhos de Valente, que mora no bairro Balneário das Conchas, afirmam ter visto o momento em que o ex-policial foi levado pela PF. Conforme as investigações, os alvos dos mandados portavam armas de fogo de grosso calibre sem registro e tinham intenção de provocar conflito armado e amedrontamento de opositores políticos.

A polícia não confirmou o nome dos alvos da operação, mas afirmou que um dos investigados chegou a ser detido, porém liberado após o pagamento de fiança.
O Portal RC24h tentou entrar em contato por telefone com Fabio Valente e não obteve retorno. O perfil dele no Facebook foi deletado no início da tarde.

A PF informou que a investigação não possui relação direta com os ataques às sedes do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal, ocorridos em 8 de janeiro e que continuará, junto ao MPF, a investigação a fim de apurar e identificar a amplitude do grupo, bem como o envolvimento de outras pessoas.

O ex-candidato a vereador de São Pedro da Aldeia, apontado como um dos alvos da operação dessa manhã, Alberto Habib, foi expulso do PSD em janeiro, por ter participado do ato golpista e terrorista ocorrido em Brasília no início do ano.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo