InícioSaúdeCovid-19Estado do Rio distribui 627.190 doses de vacina contra a Covid-19

Estado do Rio distribui 627.190 doses de vacina contra a Covid-19

Carregamentos são entregues com imunizantes AstraZeneca, Pfizer e Janssen

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES) entrega, nesta sexta (6) e sábado (7), 627.190 doses da vacina contra a covid-19 aos 92 municípios do estado. Serão distribuídas 174 mil doses de Oxford/AstraZeneca para primeira aplicação e 135.440 para segunda aplicação. Já da Pfizer, serão 252.720 para primeira dose e 57.330 para segunda dose, além de 7,7 mil doses da Janssen, de aplicação única.

Para as regiões Norte, Noroeste e Costa Verde, os imunizantes serão distribuídos por dois helicópteros. As aeronaves partem às 8h do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar (GAM), em Niterói. Já para os demais municípios, a entrega será feita por vans e caminhões, com escolta da Polícia Militar, a partir das 7h.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, a cobertura vacinal em todo o Estado do Rio de Janeiro está avançando.

“Hoje, temos 62% da população imunizada com a primeira dose contra a covid-19 e 27% com a segunda aplicação ou dose única. É importante completar o ciclo vacinal para garantir a eficácia da vacina, principalmente pela circulação da variante delta no Rio de Janeiro”, avaliou.

A Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde vem reforçando a importância de responsáveis técnicos e gestores municipais organizarem suas ações de vacinação, respeitando a destinação das doses para a primeira ou segunda aplicação do esquema vacinal.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content