O jovem escritor cabo-friense Felipe Saraiça está lançando mais um livro. Intitulado “A vida nada sutil de uma estrela (de)cadente”, o livro narra a história de Cecília Estrela, uma cantora negra que fez muito sucesso nos anos 70, mas acabou vendo o declínio da sua própria carreira por conta de um erro cometido no passado.
Recomendado para o público jovem e adulto, o livro é uma verdadeira viagem pela história da música brasileira, tendo em seu enredo inúmeras referências a grandes cantores do panteão nacional, como Chico Buarque, Caetano Veloso e Clara Nunes. Além disso, o texto ainda aborda a amizade entre pessoas de diferentes gerações, a busca por sonhos e a importância de recomeços.
Felipe Saraiça também é autor de “Para onde vão os suicidas?”, “O amor é um plágio” e “Palavras de rua”.
“A vida nada sutil de uma estrela (de)cadente” pode ser encontrado nas principais plataformas de vendas online do país.

Kauã Barreto tem 19 anos e é um jovem estudante cabo-friense (RJ). É também um apaixonado pela literatura e apreciador do ofício jornalístico, com fervor pela escrita. Nascido em berço nada afeito a literatura, não fora estimulado em tenra idade. Mas sente que desde o começo atraía-se pelas palavras, lembrando que já pequeno, num caderninho de capa amarela, desatava a emular a escrita, grafando equivocadamente, da direita para esquerda, símbolos cursivos semelhantes às letras. Em criança, foi malsucedido em tudo quanto é tipo de atividades, quer atléticas ou em joguinhos de celular, só lhe restando o manejo com as palavras, que tinha certa facilidade. Depois veio o contato com a literatura e abriu-se as comportas da sua imaginação, suas perspectivas se dilataram. Tem lido e aprendido muito. E, jovem adulto que é, está só se descobrindo.