20/04/2025 — 15:52
  (Horário de Brasília)

Empresário usa retroescavadeira para impedir passagem de pessoas em trecho da lagoa em Monte Alto, distrito de Arraial do Cabo

O Instituto Estadual do Ambiente (INEA) esteve no local e impediu a reincidência do crime, já que mesmo empresário já tinha cercado o local

Compartilhe

Moradores de Monte Alto, distrito de Arraial do Cabo, denunciam que um empresário está utilizando uma retroescavadeira para abrir um buraco nas margens da Lagoa de Araruama. Segundo eles, a Salineira Pereira Bastos fez isso para impedir a passagem de pessoas no trecho, mesmo não tendo propriedade sobre ele.

Ainda conforme denúncia, o empresário responsável já havia tentado cercar a área, há cerca de dez dias. A ação fere as leis de proteção ambiental e o direito de livre circulação das pessoas.

O Instituto Estadual do Ambiente (INEA) esteve no local e confirmou a reincidência do crime. Eles tentaram fazer a apreensão da máquina, mas ela já não estava mais atuando. Segundo Valdemir Dias, Superintendente Regional do órgão, a equipe já acompanhava a situação da Lagoa de Araruama e flagrou mais uma irregularidade no mesmo empreendimento que tentou cercar a área recentemente.

 “Estamos intensificando as ações ao longo deste Carnaval para garantir que a Lagoa de Araruama continue acessível a toda a população. Nosso objetivo é monitorar e impedir intervenções ilegais que comprometam o meio ambiente e o direito de ir e vir”, afirmou.

Sabrina Sá
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias