19/09/2026 — 17:19
  (Horário de Brasília)

Educação de Araruama amplia troca de experiências em Nova Iorque

Equipe acompanha trabalhos na Universidade de Columbia e busca metodologias que possam contribuir com práticas da rede pública municipal

Compartilhe

A participação de Araruama na Paulo Freire Conference 2026 teve continuidade neste sábado (19), na Universidade de Columbia, em Nova Iorque. Após apresentar uma experiência desenvolvida na rede municipal, a equipe da Educação passou a acompanhar novos trabalhos e a trocar experiências com profissionais de diferentes países.

A programação do segundo dia foi voltada à troca de experiências sobre práticas educacionais inspiradas no pensamento de Paulo Freire. A prefeita Daniela Soares e representantes da Secretaria Municipal de Educação participaram das atividades e acompanharam apresentações relacionadas a diferentes realidades de ensino.

Durante a programação, a equipe conheceu metodologias, projetos e estratégias adotadas em outros contextos e discutiu possibilidades que possam contribuir para a continuidade de ações já desenvolvidas em Araruama.

A proposta é aproveitar o intercâmbio proporcionado pela conferência não apenas para apresentar experiências da rede municipal, mas também para conhecer iniciativas que possam dialogar com a realidade das escolas públicas do município.

Ao longo deste sábado, a equipe segue acompanhando as atividades e ampliando o contato com educadores e pesquisadores de diferentes partes do mundo, em busca de novas referências para o trabalho desenvolvido na rede pública de Araruama.

Sabrina Sá
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias