27/04/2025 — 20:13
  (Horário de Brasília)

Dois homens são presos na Operação L200 por furto de caminhonetes de luxo em Cabo Frio

Suspeitos faziam parte de esquema interestadual que fraudava e revendia veículos. Investigação aponta que grupo usava tecnologia para destravar os automóveis e pode ter ligação com a “Gangue da Hilux”

Compartilhe

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (26), dois homens suspeitos de integrarem um grupo especializado no furto de caminhonetes de luxo. A ação faz parte da Operação L200, deflagrada pela delegacia de Cabo Frio, que apura os crimes cometidos na cidade na madrugada do dia 10 de fevereiro. Naquela noite, três caminhonetes foram furtadas nos bairros Jardim Excelsior, Ville Blanche e Vila Nova.

Segundo as investigações, os veículos foram levados para Duque de Caxias, na Região Metropolitana, onde foram adulterados antes de seguirem para Goiás. No estado goiano, as caminhonetes seriam desmontadas para a venda de peças ou legalizadas de forma fraudulenta e revendidas. O grupo criminoso também contava com uma rede no Piauí, responsável pela falsificação de documentação dos veículos furtados.

As prisões ocorreram em Duque de Caxias e Goiânia, e os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão em 11 endereços nos três estados. Durante a investigação, a polícia identificou que os suspeitos utilizavam ferramentas tecnológicas para destravar e dar partida nos veículos sem a necessidade de chave.

A quadrilha também teria atuado em outras cidades do estado, como Maricá e Niterói. Os suspeitos foram identificados após o monitoramento de um carro que teria sido usado nos furtos.

A Justiça determinou o bloqueio de aproximadamente R$ 700 mil em bens dos investigados. O patrimônio da dupla, segundo a polícia, é avaliado em mais de R$ 2 milhões.

A investigação também busca conexões entre essa quadrilha e a chamada “Gangue da Hilux”, grupo preso no ano passado pelo furto de sete caminhonetes de luxo em Cabo Frio e Macaé. Os integrantes da gangue foram soltos e respondem ao processo em liberdade, levantando a suspeita de que possam estar ligados aos crimes recentes.

*Imagens: Manchete Lagos.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias