O Disque Denúncia divulgou nesta segunda-feira (27) um cartaz pedindo informações sobre Erick Peixoto Vicente, de 36 anos, suspeito de envolvimento com uma milícia que atua nos municípios de Maricá e Saquarema.
Segundo a Polícia Civil, Erick passou a ser investigado em agosto de 2020 após uma denúncia indicar que dois homens estavam usando distintivos da Polícia Civil para cometer crimes na região. Com as falsas identificações e armas, os suspeitos invadiram a residência de uma vítima e roubaram R$ 1.250.
Após a fuga, os elementos passaram a enviar mensagens aos moradores da casa, exigindo um depósito em dinheiro de R$ 1 mil, que deveria ser feito na conta bancária de Erick. A Civil afirma que há fortes indícios de que o acusado pratica uma série de crimes em diferentes regiões. Contra ele, a Justiça do Rio expediu um mandado de prisão pelo crime de extorsão.
O Disque Denúncia pede que a população ajude a localizar Erick Peixoto e outros membros da milícia, denunciando a localização de forma anônima pelos seguintes canais:
- Central de atendimento: (021) – 2253 1177
- 0300-253-1177
- WhatsApp: (021) – 99973 1177
- Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.