14/05/2025 — 20:09
  (Horário de Brasília)

Desfile Cívico Escolar em comemoração aos 408 anos de São Pedro acontece nesta sexta (16)

A programação terá início às 9h e reunirá cerca de 2.500 participantes, incluindo representantes das 42 escolas da rede municipal, uma instituição de ensino particular, a Escola de Artes Municipal e 13 bandas marciais, entre outros.

Compartilhe

Nesta sexta-feira (16), o município de São Pedro da Aldeia celebrará seus 408 anos de fundação com a realização do tradicional Desfile Cívico Escolar. A programação terá início às 9h e reunirá cerca de 2.500 participantes, incluindo representantes das 42 escolas da rede municipal, uma instituição de ensino particular, a Escola de Artes Municipal e 13 bandas marciais, entre outros. 

Em 2025, o desfile terá como tema “Laço e Entrelaços: Conectando Cultura, Tradição e Futuro na nossa Aldeia”, refletindo o orgulho pela identidade local e o compromisso com o futuro. Os participantes percorrerão a Avenida São Pedro, divididos por blocos, ao som das bandas marciais, em direção à Praça Agenor Santos, onde ficará instalado o palanque oficial para as autoridades. Haverá, ainda, uma homenagem da Escola de Artes Municipal à ex-secretária de Educação, Sheila Atalla, falecida em 2024, que prestou um grande serviço ao município durante seus anos à frente da pasta.

A secretária de Educação, Danielle Corrêa, falou sobre a realização de mais um Desfile Cívico aldeense.

“Estamos na semana do nosso aguardado Desfile Cívico, um momento de celebração da educação, da cidadania, dos valores que nos unem e do amor pela nossa cidade, São Pedro da Aldeia. Nesta sexta-feira, veremos nossas escolas encantarem a avenida com talento, dedicação e histórias que nos representam. Cada estudante desfilando carrega o esforço de nossos professores e o apoio das famílias que acreditam em um futuro melhor. Meu agradecimento profundo à equipe SEMED, aos gestores escolares, professores, alunos e demais equipes da comunidade escolar que tornam esse momento possível. Que essa celebração fortaleça ainda mais nossa esperança, nosso respeito e o compromisso com a construção de um país mais justo”, declarou. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO DIA 16 DE MAIO (SEXTA-FEIRA):

  • 7h15 – Hasteamento de bandeiras na Câmara Municipal
  • 7h30 – Hasteamento de bandeiras na Prefeitura Municipal
  • 7h45 – Hasteamento de bandeiras na Praça Doutor Plínio de Assis Tavares (Praça do Canhão)
  • 9h – Desfile Cívico
  • 19h – Missa Solene – Igreja Matriz
  • Programação de shows – Praça Agenor Santos
  • 21h – DJ Wanderson XVR 
  • 21h30 – Show com Tambores Urbanos
  • 23h59 – Show com Márcio Freitas 
Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias