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sexta-feira, julho 26, 2024
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Desentendimento entre garçom e cliente escala para confronto físico em Cabo Frio

Ocorrência foi registrada nesta sexta-feira (1), após discordância em relação à cobrança da taxa de 10%. Proprietária afirma que, a todo instante, prestou assistência aos envolvidos

Um desentendimento entre um garçom e um cliente foi registrado na Praia das Conchas, no bairro Peró, em Cabo Frio. O fato, que evoluiu para uma briga física, aconteceu em um conhecido quiosque, na tarde desta sexta-feira (1). Conforme informações, a briga teve início por uma divergência sobre a cobrança da taxa de serviço de 10%, onde o cliente teria alegado insatisfação com o atendimento e a demora na entrega dos pedidos.

O funcionário envolvido, um garçom que trabalhava em regime de freelancer, havia sido contratado apenas para aquele dia, substituindo um outro que havia passado mal. Durante a discussão, ele teria solicitado que os clientes insatisfeitos se retirassem, momento em que um deles teria iniciado a agressão física.

Outros funcionários e clientes presentes teriam tentado intervir para acalmar a situação, mas, conforme relatos, a briga se intensificou rapidamente.

A responsável pelo quiosque, que atua no ramo há 15 anos, conta que interveio imediatamente após o embate físico, prestando assistência aos envolvidos. Ela afirma que providenciou o encaminhamento dos feridos ao Hospital Central de Emergências (HCE), no bairro São Cristóvão, acompanhando o atendimento. A mulher também destaca “que nunca havia presenciado um incidente dessa natureza em anos de operação na praia”.

Posteriormente, a proprietária conta que buscou contato com as famílias dos envolvidos, mantendo comunicação e oferecendo suporte necessário.

Por fim, a mulher afirma que, após o incidente, portais de notícias teriam divulgado informações “maldosas” sobre o ocorrido, as quais, estariam “exageraram os fatos”, chegando a mencionar, inclusive, que ela teria mandado que o garçom agredisse o cliente. A proprietária diz que essa cobertura teria levado ao fechamento do estabelecimento na manhã deste sábado (2), por determinação da prefeitura.

A responsável pelo local contesta as versões apresentadas e sustenta que possui provas que evidenciam a realidade dos eventos, afirmando que a agressão foi iniciada pelo cliente e que em momento algum a ordem de agressão teria partido dela.

O RC24h entrou em contato com a prefeitura, questionando sobre o fechamento do quiosque. Sobre o caso, o município enviou a seguinte nota:

“A Prefeitura de Cabo Frio informa que mediante o ocorrido no quiosque citado, o funcionamento do estabelecimento foi suspenso imediatamente pela Secretaria Adjunta de Licenciamento e Fiscalização. Após o registro da ocorrência e a interdição das atividades comerciais, um processo administrativo foi aberto para apuração do caso. Depois da conclusão será definido quais sanções serão aplicadas. Enquanto o processo não for finalizado, o quiosque está terminantemente proibido de funcionar. A Prefeitura reforça ainda que a fiscalização em todas as praias do município é contínua”.

O caso foi registrado na 126ª DP (Cabo Frio) e as autoridades estão investigando o ocorrido.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

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