Pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Parque Burle, em Cabo Frio, vivenciam mais uma jornada de dificuldades nesta quinta-feira (24). De acordo com relatos, a unidade enfrenta sérios problemas com a demora no atendimento, gerando insatisfação e, em alguns casos, confusão entre pacientes e funcionários.
Testemunhas relatam que a falta de médicos para atender à demanda tem causado um verdadeiro caos na UPA. “Estou aqui desde cedo e ainda não consegui ser atendido”, desabafa um paciente.
As imagens registradas no local mostram uma mulher discutindo com funcionários no salão de espera, evidenciando a tensão causada pela situação.
Diante da gravidade da situação, o Portal RC24h entrou em contato com a Prefeitura de Cabo Frio para solicitar um posicionamento sobre as causas da demora no atendimento e as medidas que estão sendo tomadas para solucionar o problema.
Em resposta, o município enviou a seguinte nota: “A Prefeitura de Cabo Frio informa que essa informação não procede. O fluxo de atendimento continua o mesmo. Todos os pacientes passam pela triagem onde é há classificação de risco de acordo com a gravidade”.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.