No final da tarde deste sábado (30), uma confusão iniciada por um pedido atrasado na Praia do Forte, em Cabo Frio, apenas foi controlada com a chegada da Guarda Municipal. O incidente envolveu turistas de Belo Horizonte e um “barraqueiro”.
De acordo com a GM, a família alegava cobrança abusiva e recusava-se a pagar pelo pedido que, devido à alta demanda e a praia lotada, chegou quando estavam prestes a ir embora, fato este que deu início ao conflito.
Os ânimos se acirraram até a intervenção da ROMU e do GOP da Guarda Municipal, juntamente com agentes da Fiscalização de Posturas. Aos poucos, a situação foi se estabilizando e, após negociações, tudo foi acertado entre as partes.
Conforme relatos, inicialmente, os clientes teriam sido avisados pelo garçom sobre a possível demora. No entanto, quando o pedido finalmente chegou, a família já não queria aceitar ou pagar por ele. A situação foi resolvida sem maiores intercorrências, não sendo necessário acionar a Polícia Militar.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).