InícioRegião dos LagosCabo FrioCRIME AMBIENTAL/ Desmatamento em área da Estrada do Guriri, em Cabo Frio,...

CRIME AMBIENTAL/ Desmatamento em área da Estrada do Guriri, em Cabo Frio, é embargado após denúncia

De acordo com Prefeitura, área possui RGI e o proprietário tinha apenas a autorização para o corte da vegetação no alinhamento do muro, mas avançou e desmatou uma área muito maior do que foi autorizado

Um crime ambiental de desmatamento foi flagrado nesta quinta-feira (10), em uma área localizada na Estrada do Guriri, no loteamento Reserva do Peró, em Cabo Frio. Uma máquina pesada estava derrubando árvores e destruindo a vegetação do local sem nenhuma autorização ambiental.

O crime foi denunciado por moradores da região, que perceberam que a máquina havia entrado no terreno e estava derrubando as árvores de dentro para fora, de maneira que não chamasse a atenção de quem passasse pela Estrada do Guriri.

A Guarda Marítima e Ambiental foi acionada. As imagens feitas pelo denunciante mostram a dimensão da área que já havia sido desmatada durante apenas um dia, antes da equipe da Guarda Marítima e Ambiental abordar o operador e interromper a ação.

“Quantas aves não foram a óbito aqui, ninhos derrubados sem licença ambiental, animais de hábito noturno, répteis. Olha o que fizeram … a natureza vai levar, pelo menos, 20 anos para regenerar isso aqui. Árvores maravilhosas, cheias de ninhos de pássaros, de animais silvestres, foram jogados ao chão, criminosamente ao chão”, lamentou o denunciante.

Ainda segundo a denúncia, a área citada faz parte de um documento vendido de forma ilegal, com uma escritura em cima de um RGI que também já não tinha validade.

A Prefeitura de Cabo Frio informou que, após vistoria da Guarda Marítima e Ambiental, sob orientação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento, foi embargado desmatamento em área localizada na Estada do Guriri, no loteamento Reserva do Peró.

Ainda segundo o município, a área possui RGI e o proprietário tinha apenas a autorização para o corte da vegetação no alinhamento do muro. Contudo, ele avançou e desmatou uma área muito maior do que foi autorizado. Nesta sexta-feira (11), foi realizada perícia no local, realizada por fiscais do Meio Ambiente e da Fiscalização Fundiária, que segue sob monitoramento.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo